O que é o erro 53? Como corrigir o erro 53 do iPhone/iTunes?
Quando você deseja conectar seu iPhone ao iTunes, alguns problemas podem deixar alguns proprietários de iPhone com telefones que não funcionam. O erro 53 é um desses problemas que deixa muitos usuários do iPhone confusos. Se você possui um iPhone 6 ou 6 Plus com iOS 8.3 ou superior, provavelmente já encontrou ou enfrentará erro 53. De acordo com a maioria dos relatórios, geralmente aparece quando as pessoas tentam atualizar o iOS ou restaurar o iPhone. Você não pode encontrar esse erro na página de suporte técnico da Apple ou em outro lugar. Então, vamos falar sobre o erro 6 do iPhone 53 e compartilhar todo o conhecimento que você deve saber sobre isso neste artigo.
O erro 53 do iPhone é algum tipo de erro desconhecido. E de acordo com nossos testes de laboratório, geralmente ocorre como resultado de problemas relacionados à segurança. Descobrimos que as pessoas que relataram esse problema têm alguns pontos em comum, que fornecem pistas para nossa análise.
Em primeiro lugar, a maioria dos usuários do iPhone 6 que encontraram esse problema disseram que repararam telas ou tocá-ID em algumas lojas, em vez do Apple Center oficial. Embora o serviço de reparo não autorizado seja muito mais barato, ele pode deixar você com um componente duplicado. Quando o iOS não consegue detectar o botão Touch ID original, o erro 53 será acionado. Isso significa que você não pode passar pela tela de conexão com o iTunes e restaurar ou atualizar seu iPhone como de costume.
Por outro lado, o problema também pode resultar de erros de software:
1. Se você não baixou ou instalou o cliente iTunes completamente, a mensagem de aviso aparecerá para impedir a conexão do iPhone ao iTunes.
2. A Apple lança atualizações do iTunes com frequência para reparar bugs e erros. Se você ainda usa a versão antiga do iTunes ou falha na atualização do iTunes, o erro 53 aparecerá.
3. O cliente iTunes também é um software, por isso é o alvo de ataque de vírus e malware. Para proteger o iPhone, o iTunes recusará a conexão quando for atacado por vírus ou malware.
4. Outro motivo é que os arquivos relacionados ao iTunes são excluídos acidentalmente por outros programas ou pelos seus.
Agora, você deve entender que o erro 53 pode resultar de problemas de hardware e software. Além de reparar o iPhone com o suporte técnico oficial da Apple, você pode corrigir esse erro com as soluções abaixo.
Não é simples corrigir o erro 53 do iPhone, pois o iOS é um sistema operacional fechado e os fatores que causaram esse erro são bastante complexos. Felizmente, existem várias ferramentas profissionais de recuperação do sistema do iPhone capazes de corrigir esse erro. FoneLab - Recuperação do Sistema iOS é uma aplicação tão profissional. Suas principais características incluem:
Principais características
Passo 1 Instale a recuperação do sistema iOS
Baixe e instale a versão mais recente do aplicativo de recuperação do sistema do iPhone em seu computador com base no sistema operacional. Use o cabo USB original para conectar o iPhone e seu PC.
Passo 2 Diagnosticar erro do iPhone
Inicie a ferramenta de recuperação e pressione Mais ferramentas no lado esquerdo. Então escolha Recuperação do Sistema iOS na lista de ferramentas de reparo. Quando você entrar na janela de recuperação, clique no botão Início botão para iniciar o diagnóstico de erros do iPhone.
Passo 3 Reparar o erro 53 do iPhone
Quando os fatores que causam o erro 53 do iPhone são detectados, você deve confirmar as configurações do iPhone na interface. Em seguida, clique no reparação botão para baixar o plug-in de reparo e reparar o erro 53 do iTunes ou iPhone imediatamente.
Dica: Se você já baixou o plug-in antes, pode pressionar o botão Selecionar para importá-lo de seus PCs.
Após o processo, você pode reiniciar seu iPhone e executar a atualização ou restauração conforme desejar.
Você pode assistir ao vídeo para saber mais sobre a recuperação do sistema iOS:
Se o erro 53 aparecer no iTunes, você pode tentar corrigir esse problema restaurando o iPhone com o iTunes no modo DFU.
Passo 1 iTunes Atualização
Inicie o iTunes e desdobre o menu Ajuda na faixa de opções superior. Escolher Verificar atualizações da lista para baixar e instalar a atualização do iTunes em seu computador.
Passo 2 Ative o modo DFU
Conecte seu iPhone ao computador e aguarde o iTunes detectar seu telefone. Pressione e segure o botão Sleep/Wake e o botão Home ao mesmo tempo por 8 segundos. Em seguida, solte o Sleep / Wake botão e continue segurando o Home page botão até que o iTunes detecte um iPhone no modo de recuperação.
Dica: o botão Suspender/Despertar está no lado direito do iPhone 6/6s/7/7 Plus/8/8 Plus ou na parte superior de outros iPhones.
Passo 3 Restaurar o iPhone para corrigir o erro 53
Deixe de lado o Home page botão e entre no modo DFU. Em seguida, clique no restaurar iPhone botão na interface do iTunes para restaurar o iPhone no modo DFU.
Este método limpará todos os dados e configurações pessoais do seu iPhone e instalará o iOS mais recente. Quando terminar, você pode definir seu telefone como um novo. Isso pode remover a maioria dos fatores de software que podem causar o erro 53. Caso contrário, você precisará entrar em contato com o suporte da Apple.
Neste tutorial, falamos sobre como corrigir o erro 53 do iTunes ou do iPhone. Analisamos os principais fatores que podem levar ao aparecimento desse erro. E de acordo com nossa análise, geralmente está relacionado a problemas de segurança, embora apareça como um erro desconhecido. Em comparação com os motivos, as pessoas comuns podem se preocupar em como remover esse erro facilmente. A partir deste ponto, recomendamos o FoneLab - iOS System Recovery. Ele tem a capacidade de corrigir o erro 53 do iPhone com um clique, para que até os iniciantes possam entender esse aplicativo. E é uma boa opção reparar e restaurar o iPhone sem o iTunes. Por outro lado, você pode se livrar do erro do iPhone com o iTunes no modo DFU. Mas você precisa entender que isso apagará todos os dados do seu iPhone.