Obtendo um novo iPhone 11/X/8/7/SE/6 Plus/6/5s/5c/5 em mãos, você o encontra funcionando perfeitamente. Mas com o passar do tempo, as coisas começam a dar errado. Um dos problemas mais comuns é que o iPhone esquenta muito facilmente. Não importa o que você pretenda fazer, ouvir música, assistir a vídeos, jogar Pokémon Go ou simplesmente enviar mensagens, o problema de superaquecimento do iPhone continua assombrando você, alguns até recebem o aviso de temperatura do iPhone. Junto com isso, você também pode notar que a bateria superaquecida do iPhone descarrega rapidamente de alguma forma.
Aí vêm as perguntas: por que meu iPhone esquenta? Existe uma maneira de corrigir o superaquecimento do iPhone? Bem, continue a ler e encontre a resposta abaixo.
O problema de superaquecimento do iPhone pode ser causado por dois motivos principais. A primeira é a condição de temperatura. De acordo com a Apple, o iPhone deve funcionar onde a temperatura esteja entre 0 e 35º C. Temperatura alta ou baixa para o iPhone causaria superaquecimento do iPhone ou danos à bateria.
Além disso, a maior parte do superaquecimento do iPhone está relacionada a problemas de software do iPhone. Nesse caso, seu iPhone está superaquecendo porque a CPU está gasta, o que significa que o aplicativo que você está usando no iPhone está com defeito de alguma forma, ou mesmo se o iPhone estiver no bolso, ainda há aplicativos rodando em segundo plano , aquecendo seu iPhone.
Agora que aprendemos sobre as razões pelas quais o superaquecimento do iPhone 5s/5 acontece, é fácil encontrar métodos adequados para resfriar o iPhone. Se o seu iPhone está esquentando, aqui estão várias coisas que você precisa prestar atenção.
Para impedir o superaquecimento do iPhone, a primeira coisa é garantir que você mantenha o iPhone sob as condições de temperatura adequadas. Deixar seu dispositivo sob luz solar direta ou em um carro quente superaquece o iPhone facilmente. Além disso, evite fontes de calor elevado, como uma máquina de aquecimento ou uma TV, que também podem elevar a temperatura do iPhone.
Atualizar o iOS para a versão mais recente é importante, pois traz correções de bugs e melhora o desempenho do iPhone. Atualização iPhone poderia resolver muitos problemas relacionados a software, incluindo o superaquecimento do iPhone. Se o seu iPhone continuar esquentando regularmente, verifique a atualização de software do iPhone para ver se você pode corrigir isso atualizando o iPhone.
Para atualizar o iPhone, você precisa conectar seu dispositivo a uma ótima rede Wi-Fi. Então vá para Configurações > Geral > Atualização de software. Toque Baixe e instale e aguarde até que o iPhone seja atualizado.
Mesmo se você não estiver usando alguns aplicativos, eles ainda podem ser executados em segundo plano devido à atualização de aplicativos em segundo plano, que permite que os aplicativos atualizem seus conteúdos. Como resultado, isso pode causar o problema de superaquecimento e também afetar a vida útil da bateria do seu iPhone.
Para corrigir o superaquecimento do iPhone, você pode verificar os aplicativos ativos e tentar desativar a atualização de aplicativos em segundo plano. Vá para Configurações > Geral e toque em Background App Atualizar, desative a notificação por push para aplicativos desnecessários ou apenas pressione o botão e desative todos os aplicativos.
Em vez de todos os aplicativos serem executados e ocuparem a CPU, pode aparecer um aplicativo específico que está aquecendo seu iPhone 5/5s/5c. Se você notou que o iPhone esquentava toda vez que você usava um aplicativo, esse é o problema. Você pode abrir a App Store e verificar a atualização do aplicativo ou excluir o aplicativo, instalá-lo novamente e ver se funciona.
Se nada funcionar, ou você simplesmente não consegue encontrar o motivo do superaquecimento do iPhone, você sempre pode tentar redefinindo seu iPhone.
Para fazer isso, primeiro faça backup dos arquivos do iPhone e depois navegue até Configurações > Geral > Limpare escolha Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes. Aguarde até que a tarefa seja concluída e, em seguida, defina o iPhone como um novo, tenho certeza de que o problema de superaquecimento do iPhone foi resolvido. Ainda não? Então o problema pode vir do hardware, procure ajuda na loja.
O problema de superaquecimento do iPhone também pode ser causado por algum erro do sistema, e você pode evitar que o iPhone fique superaquecido corrigindo o sistema iOS. Aqui, recomendamos que você experimente o software de correção do sistema iOS. Você pode usar este programa para detectar e corrigir o problema de superaquecimento do iPhone.
Em suma, o problema de superaquecimento do iPhone5/5s/5c resulta de maus hábitos de uso. Se você quiser evitar que o iPhone superaqueça, certifique-se de estar usando o iPhone corretamente. Para começar, siga estas dicas:
Tem mais ideias para evitar que o iPhone superaqueça? Deixe sua dica abaixo.