Já se foram aqueles dias em que você precisava usar imagens de animação GIF ou Adobe Flash em seu site. A especificação HTML5 atualmente oferece o elemento de vídeo para fins de reprodução de vídeo. O surgimento do HTML5 e seus poderosos recursos de multimídia permitiram que os usuários projetassem seus sites para não fazer nada com arquivos GIF de carregamento lento ou Adobe Flash. É por isso que o vídeo HTML5 se torna cada vez mais popular. No entanto, existem apenas 3 formatos de vídeo compatíveis com HTML5 - MP4, WebM e OGG/OGV. Este artigo vai mostrar-lhe três Leitor de vídeo HTML5 aplicativos baseados em desktop.
(https://www.jwplayer.com/video-solutions/html5-video-player/)
O JW Player é consistentemente capaz de oferecer a melhor experiência de visualização. O reprodutor de vídeo JW HTML5 funciona muito bem com os navegadores móveis ou baseados em desktop mais populares para permitir que os usuários usem e assistam a vídeos HTML5 ou outros vídeos com qualquer atraso de buffer. Qualquer que seja o navegador que você tenha no Windows, Android ou iOS, o JW Player fornecerá uma ótima experiência para acessar seu vídeo HTML5 perfeitamente.
(https://www.youtube.com/html5)
Caso você fique sem espaço no servidor com frequência, é recomendável mudar para o ambiente de hospedagem do YouTube. O YouTube mudou recentemente para a ferramenta de player de vídeo padrão baseada em HTML5 e agora você não precisa se preocupar com o processo de codificação de vídeo todas as vezes. Você pode solicitar que o player de vídeo HTML5 seja usado se seu navegador não o usar por padrão.
(http://videojs.com/)
Videojs é outra ferramenta de reprodutor de vídeo da web para os amantes de vídeo, projetada com HTML5. Este reprodutor de vídeo HTML5 segue os protocolos de vídeo Flash junto com o HTML5. Os plug-ins avançados também suportam a reprodução em muitas plataformas de mídia social, incluindo Vimeo, YouTube. É fácil de configurar e você pode desfrutar da reprodução de vídeo com Videojs em dispositivos móveis e desktops.
(http://www.html5videoplayer.net/)
O software HTML5 Video Player suporta vídeo HTML5 em todos os navegadores da web conhecidos, como Safari IE9, Chrome, Opera, Firefox e assim por diante. Nenhuma tag <object> ou <embed> é necessária. O programa também pode converter quase todos os formatos de vídeo e codificá-los para formatos de vídeo HTML5, WebM, MP4, OGG/OGV. Ele também oferece alguns recursos básicos do editor de vídeo.
(http://jplayer.org/)
JPlayer é um reprodutor de vídeo HTML5 totalmente gratuito e de código aberto escrito em JavaScript. Como um plug-in jQuery, o JPlayer permite que você entre rapidamente áudio e vídeo entre plataformas em suas páginas da web. Este reprodutor de vídeo HTML5 é muito leve e totalmente personalizável com HTML e CSS.
(https://bitmovin.com/html5-player/)
Com ótima tecnologia, o Bitmovin HTML5 Player é capaz de ser totalmente personalizável de acordo com suas necessidades. Este player de vídeo HTML5 não precisa de nenhum plug-in do lado do cliente. O player Bitmovin transmite arquivos de vídeo codificados de alta qualidade sem demora. Ele oferece serviço de codificação e player HTML5 trabalhando juntos. Com este programa, você pode reproduzir realidade virtual e vídeo de 360 graus em qualquer dispositivo. Sua tecnologia adaptativa patenteada garante a máxima qualidade.
Se você gosta de usar vídeos HTML5 em seu site, deve saber algo sobre os tipos de arquivo do navegador que responde.
◆ Google Chrome – WebM, OGG
◆ Mozilla Firefox – WebM, OGG
◆ Safári – MP4
◆ Ópera – WebM, OGG
◆ Internet Explorer 9 – MP4
◆ Internet Explorer 6-8 – Sem suporte para HTML5
Embora WebM e OGG sejam dois formatos de vídeo mais recentes relacionados ao vídeo HTML5, o formato WebM funciona melhor para muitos navegadores. O formato já foi suportado pelo Google Chrome, Opera, Firefox 4+ e Internet Explorer 9. OGG/OGV poderia ser suportado, mas parece perder porque o formato tem um tamanho maior que o WebM. Quanto ao formato HTML5, recomendamos o formato WebM.
Para uma melhor reprodução de vídeo HTML5, aqui é altamente recomendável Total Video Converter. Com este programa, você pode converter qualquer vídeo para o formato WebM, OGG, MP4 para vídeo HTML5.
1Baixe, instale e inicie o Total Video Converter.
2 Clique em "Adicionar arquivo" para carregar os arquivos ou carregar a pasta.
3Selecione o formato "WebM" na lista "Perfil" e clique em "Converter" para converter o vídeo em WebM para reprodução em HTML5.
Neste artigo, mostramos principalmente três reprodutores de vídeo HTML5 e também como converter vídeo para o formato de vídeo HTML5. Bem-vindo a deixar o que deseja expressar para melhores recomendações e sugestões.