Dizendo adeus ao recurso "Deslize para desbloquear", o iOS 10 renovou radicalmente a experiência da tela de bloqueio no iOS 10. Por meio do beta público do iOS 10 lançado no início de julho, você não perderá a nova mudança de "Pressione home para desbloquear ". Existem também outras diferenças da tela de bloqueio do iOS. Continue lendo.
Como alguns telefones Android, a Apple avançará no recurso de ativar seu iDevice, que já foi aplicado no Apple Watch. Com o desenvolvimento do sensor Touch ID, o iOS vai iluminar a tela de bloqueio assim que você pegar o dispositivo que está executando o iOS 10. Essa pequena mudança acabará com a operação de pressionar o botão Home ou Power para ver o tempo.
Substituído por fácil Pressione home para desbloquear a tela, a Apple pretende remover o icônico Deslize para desbloquear a tela no iOS 10. Ignorando a tela de bloqueio, o Touch ID mostrará sua mágica, pois pode ser usado quando você pressiona o botão home para obter acesso ao dispositivo. Em outras palavras, o botão Home é a única maneira de desbloquear o dispositivo. No entanto, Deslize para desbloquear ainda pode funcionar quando seu Touch ID falhar 3 vezes ou quando você reiniciar o iDevice. Muitos usuários mostram que esse recurso custará um período para se acostumar.
As notificações no iOS anterior se parecem com uma lista. Mas agora, o iOS 10 permitirá que as próximas notificações sejam como cartões. Além disso, o papel de parede não ficará mais desfocado quando você receber notificações. Além do mais, você tem permissão para interagir com essas notificações mesmo quando não desbloqueia a tela. Tirando mensagens interação como exemplo, pressione mais fundo em um cartão específico e, em seguida, ele aparecerá na parte superior da tela com fundo de papel de parede translúcido. Toque na caixa de entrada na parte inferior da tela, digite a resposta com o teclado como se estivesse na interface do WhatsApp. Com o excelente recurso, você pode obter acesso a mensagens emoji, mensagens do Snapchat e assim por diante.
O ícone da câmera não aparecerá mais na tela de bloqueio. Outro recurso pode ser notado no iOS 10 que agora você precisa deslizar para a esquerda da tela para iniciar o aplicativo Câmera, não como antes, quando você toca no ícone da câmera e desliza para cima para abri-lo. Pressione o botão Início para desligá-lo.
Ao deslizar a tela para a direita, você pode observar a seção renovada do Spotlight, onde os contatos/aplicativos sugeridos pela Siri e os serviços próximos são definidos. Na nova interface, você pode adicionar os widgets que desejar. O iOS anterior já tinha widgets, mas o iOS 10 os levou a um novo nível. No iOS 10, não é necessário deslizar a tela para baixo, definir Widgets na guia Hoje e colocá-los em destaque como o iOS 9 costumava ser. Esses widgets podem ser facilmente acessados na tela inicial, na tela de bloqueio ou na Central de Notificações. Tome a tela de bloqueio como exemplo. Deslize para a esquerda para entrar na tela do Spotlight, role para baixo e toque em "Editar" para adicionar widgets de aplicativos de terceiros. Você pode adicionar widgets de se, mapa e assim por diante. Esses widgets personalizados podem ser facilmente aumentados, reordenados e removidos.
Deslize a tela para baixo para entrar na Central de Notificações. Você notará que a guia Hoje desapareceu. A Central de Notificações exibe todos os seus Perdido notificações. Imprensa mais profunda Limpar botão, ele irá solicitar-lhe o seu Limpar todas as notificações. Usando a pesquisa do Spotlight para notificação de destino por texto ou voz é um recurso adicional.
Deslize a tela para cima e você verá o Centro de Controle Modular. No iOS 10, o ícone Night Shift é separado e listado em AirDrop e AirPlay. Onde está o atalho do aplicativo Music? Deslize para a esquerda no menu e, em seguida, você pode encontrar o aplicativo Music no iOS 10.
Neste artigo, falamos principalmente sobre os novos recursos da tela de bloqueio no iOS 10. Espero que este artigo faça sentido quando você se acostumar com a nova tela de bloqueio.
Se você tem a infelicidade de bloquear um iPhone, mas os dados contidos nele são muito importantes, aprenda aqui a fazer backup do iPhone bloqueado.