An mapa de empatia pode ajudá-lo a descobrir as necessidades de seus usuários e desenvolver uma compreensão mais profunda dos clientes para os quais você está projetando. Este post aborda o que é um mapa de empatia, alguns exemplos de mapa de empatia e como criar um mapa de empatia.
Você pode perceber que a maioria dos usuários é mais propensa a escolher e comprar produtos que atendam às suas necessidades, não apenas aos seus desejos. Um mapa de empatia visa ajudá-lo a ter empatia e sintetizar suas observações da fase de pesquisa e, em seguida, extrair insights inesperados sobre as necessidades de seus usuários.
Um mapa de empatia é usado principalmente para identificar os pensamentos, sentimentos e comportamentos de um cliente. Com o mapeamento de empatia, você pode entender melhor seus desejos e necessidades. Geralmente inclui quatro quadrantes, pensa e sente, ouve, vê e diz e faz.
Ao construir um mapa de empatia do cliente, você pode se imaginar como usuário e obter informações valiosas que podem melhorar o produto. Trabalhando com suas equipes de produto, você costuma usar o mapeamento de empatia para melhorar a experiência do usuário e projetar um produto que atenda às suas necessidades.
Como mencionado acima, um mapa de empatia normalmente inclui quatro elementos. Portanto, quando você procura um exemplo de mapa de empatia adequado, deve segui-lo. Uma das maneiras mais fáceis de localizar rapidamente modelos úteis de mapas de empatia é usar a pesquisa do Google. Você pode abrir seu navegador Chrome e procurar por um exemplo de mapa de empatia. Você pode acessar facilmente vários modelos para design thinking, cliente, usuário, negócios, fitness, b2b e muito mais nos resultados da pesquisa. Você pode clicar na guia específica para ver exemplos de mapas de empatia relacionados.
Ao pesquisar exemplos de mapas de empatia na internet, você também pode obter muitas recomendações de criadores de mapas de empatia. Você pode acessar seus sites e encontrar alguns modelos prontos.
Para fazer um mapa de empatia, você deve reunir dados e personas de pesquisa qualitativa e colaborar com sua equipe. Depois de encontrar um exemplo de mapa de empatia adequado online, você pode começar a criar seu mapa de empatia.
Aqui, recomendamos fortemente um criador de mapas de empatia on-line fácil de usar, MindOnMap, para você. Ele é especialmente projetado para criar mapas de empatia com o cliente, fluxogramas, diagramas de árvore e organogramas. Ele fornece vários temas, modelos e exemplos comumente usados para iniciar rapidamente um mapa de empatia.
Quais são os benefícios do mapeamento de empatia?
O mapeamento de empatia é útil para entender seus usuários, suas necessidades e o que eles desejam de seu produto. Normalmente, são alguns dados de primeira mão de seus clientes descrevendo seus pensamentos sobre o uso de seu produto. Por meio de um mapa de empatia, você pode se colocar no lugar de seus usuários e conhecer melhor como eles abordam e interagem com um produto. Além do mais, aplicar o mapeamento de empatia pode facilmente visualizar as necessidades do cliente.
Quando devo usar um mapa de empatia?
Muitas vezes, você pode optar por criar e usar um mapa de empatia. Por exemplo, quando você precisa mergulhar nos segmentos de clientes de uma empresa, elaborar as personas dos usuários, capturar os comportamentos de seus clientes e desenvolver o usuário em uma história de usuário. No processo de design UX, é melhor usar um mapa de empatia desde o início do processo.
Existe algum modelo de mapa de empatia oferecido no PowerPoint?
Não. Mesmo que o PowerPoint tenha uma biblioteca de formas para você criar um mapa de empatia nela. Não oferece nenhum modelo pronto para você fazer um mapa de empatia ou mapa mental. Quando você deseja construir um mapa de empatia, deve adicionar manualmente diferentes elementos.
Conclusão
Com um bom mapa de empatia, você pode manter o usuário final em mente durante o processo de design, identificar rapidamente os pontos problemáticos e os desejos do cliente para melhorar a estratégia de negócios e obter informações sobre a experiência do usuário. Depois de ler este post, você aprenderá o que é um mapa de empatia, como encontrar rapidamente exemplos úteis de mapas de empatia e como criar um mapa de empatia do cliente. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre mapeamento de empatia, pode optar por nos deixar uma mensagem.
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